Wednesday, May 9, 2007

007: Não assisto TV, mas esses programas de revelação de "novos talentos" são um saco!

Como eu disse, não sou de assistir televisão. Pego no máximo uns filminhos legais do intercine e corujão e assisto uns jornais diários. Mas o pessoal na minha casa passa horas na frente da telinha.

Eu já ri muito assistindo as preliminares daquele programinha de calouros feito à moda do American Idol e me incomodei bastante com a jaguarice do outro da global, afinal. é inevitável parar na frente da tv quando esses programas de comédia estão passando. É muito engraçado mesmo, um bando de malresolvidinhos artisticamente montando nas costas de grandes redes nacionais de televisão em busca de reconhecimento... É um bigbrother da música, só que com gente que acha que canta. Não quero parecer um crítico tão ferrenho, claro que alguns ali realmente são talentosos e cantam direito, mas o resto é resto.

Um grande problema é esse da fama instantânea. Pô, café tem solúvel, sopa também tem os "Meu Instante" da vida, macarrão tem miojo, etc. Tudo bem. A vida tá bem corrida atualmente, mas talento e reconhecimento da mídia agora também vão pra esse rumo. Daqui a pouco vão oferecer artista enlatado nas grandes redes de supermercado. É incrível a quantidade de artistas (leia músicos, atores/atrizes, enfim toda a galera das performing arts) dando duro pra melhorar seu trabalho e apresentá-lo regionalmente em busca de reconhecimento pra nadar, nadar e conseguir pouca coisa enquanto uns loucos que se jogam na sorte dessas vitrines da mídia estão aí poluindo a sanidade musical da população.

O pior mesmo são os rastros que essas porcarias deixam. Se realmente fosse uma coisa bem instantânea não incomodaria tanto, o problema é que uns pegajosos aí se agarram nas pernas da tv e continuam enchendo o saco do povo. Não digo os talentosos, porque música boa pode sim vir de um desses participantes de reality-music-shows, mas digo dos ruins. Um exemplo clássico (que inclusive me incentivou a escrever isso) é aquela porcaria da abertura da novela lá do cara-que-tinha-visões, da emissora grandona. Não preciso nem falar o nome de quem canta ali, né? Eu que não vejo tv me incomodo muito quando passo pela sala e alguém está assistindo essa novelinha. Nossa, letrinha sofrível da música, arranjo tosco e palmas para o pato-cabrito cantor. Pato = fanho, cabrito = vibrato ridículo.

É isso.

2 comments:

Anonymous said...

esses programas aí de auditório são uma piada mesmo... pq tem tanta música ruim rolando na mídia?

Anonymous said...

Interesting to know.