Monday, May 14, 2007

011:Rei do quê mesmo?

Quero usar este espaço pra falar do meu desgosto em relação a vossa excelência, o “rei” Roberto Carlos. O que realmente a mídia queria dizer quando em mil-novecentos-e-guaraná-de-rolha resolveram dar esse adjetivo ao cara? Prestem atenção, não quero dizer que o trabalho dele não presta em geral, há sim muita coisa legal em sua carreira como a fase em que surgiram pérolas como “As curvas da estrada de Santos”, “Emoções”, “Detalhes”, “É preciso saber viver” entre outras, porém para coroá-lo “rei” ele precisava de mais, principalmente agora. Nos últimos 10 anos o que vemos é uma repetição, da repetição, da repetição das mesmas coisas. Praticamente vivendo dos louros e de certos “especiais de fim-de-ano”, sempre iguais, Roberto Carlos deve há muito tempo um trabalho digno de sua coroa.
Porra, em um Brasil de Jobins, Buarques, Caetanos, Miltons, e indo mais longe Villa Lobos e Carlos Gomes, será que Roberto não deveria ser apenas um, digamos, “barão”? Todos estes que citei acima tem uma obra tão vasta quanto a dele, e, o que importa, muito mais rica. Bom mas tudo bem, um ídolo emergente que foi estratégicamente “abençoado” pela emissora-fodona, como ficar mais popular? E o pior é que isso até estragou sua carreira. Porque continuar trabalhando se eu sou o “rei” por outros motivos?
Que bom seria se pudéssemos combinar de desligar a TV no dia 24 de Dezembro, bem na hora em que RC canta “Amigo” juntamente com seu eterno coadjuvante Erasmo. Quem sabe eles resolvessem trabalhar um pouco e bolar algum programa melhor para passar no feriado. Quem sabe “Vale a pena ver de novo” que ao contrário do “Especial do Rei” repete só uma vez as novelas.

2 comments:

G. Giacomini said...

Cara, nem pra barão ele tá podendo... Se é pra fazer coisa brega e ruim, que pelo menos seja um Rogério Skylab, que é escatologicamente correto!
...

Unknown said...

Eu acho q o Johnny é fã do Robertão!!!

huahauhau

Ele sempre puxa "emoções" nos shows da Black Jack!!!!