Tuesday, July 10, 2007

015: Salve! Van Morrison

Bom, apenas quero postar um trecho de uma entrevista que encontrei na internet. Na verdade é apenas uma pergunta, feita à Van Morisson, o renomado cantor irlandês. Quando perguntado sobre “qual o futuro da música?” Van mandou uma resposta que poderia ser emoldurada e pendurada na parede do meu estúdio. Ele disse: “Não há como prever. Todo mundo se preocupa em adivinhar como será a música no futuro, com montes de computadores e novas modas. Particularmente, acho que pessoas como eu, Dylan, e até mesmo Frank Sinatra sempre terão seu público, ainda que sejamos considerados ultrapassados ou fora de moda. A boa música será sempre atemporal. O rock, assim como o jazz ou o blues, já virou uma instituição e não morrerá jamais.”
Eu concordo com ele em todos os aspectos, mas reflitamos sobre isso um pouco. O mundo está socado de artistas, cantores, bandas, e apenas 10% delas deveria estar onde está. Deveria ser considerada uma espécie de “corrupção” quando artistas de costas quentes, que não sabem cantar e fazem músicas de bosta conseguem chegar aos ouvidos das grandes massas, ajudados pela mídia. Por que dizemos: “Eu sei que não presta, mas todo mundo está ouvindo, então...”
Devemos boicotar toda e qualquer programação que não presta, que não trás nada, que não soma. Desliguemos o rádio quando ele resolver tocar porcarias, desliguemos a TV quando aparecerem “visagens” se fazendo passar por artistas. Não sei vocês, mas meu ouvido não é uma latrina.

No comments: