Thursday, May 3, 2007

005:"Gostosonas-Cantoras-de-Merda"

Quero me manifestar em relação à nova geração de "Gostosonas-Cantoras-de-Merda". Quem são elas? O que sabem fazer? Elas até que cantam afinadinhas e tem uma voz legal, mas as músiquinhas são sofríveis. É uma geração de "artistas" dominadas por seus produtores musicais, artísticos, cirurgião-plástico, etc. Sinceramente, não vejo nada autêntico na música que elas fazem. Tipo...as letras não dizem nada. Os arranjos foram feitos pelo computador...o que importa mesmo é as busanfas balançando no vídeo-clip...essa é a parte boa.
Bom, como eu gosto de citar nomes, citarei a Fergie, Nelly Furtado, Britney Spears, Pussycat Dolls, entre outras, cópias da Madonna.
Outra coisa que eu ainda não entendi. O que são aqueles caras que ficam falando palavrões no meio das músicas? É pra ser legal isso? É moda? Tô ficando velho meu Deus!
Pra não dizer que eu só falo mal, aqui vai minha sugestão de um bom trabalho pop feminino: Ouçam o primeiro albúm da Whitney Houston, ou os primeiros trabalhos da Mariah Carey (só os de antes da merda do "Butterfly"), a eterna rainha Aretha Franklin, os trabalhos da Madonna e Cindy Lauper também tem algumas coisas interessantes. De mais moderno: Joss Stone, Dixie Chicks (elas compõe, cantam e tocam pra caralho), Alanis e a que eu mais gosto, Sheryll Crow.
Pra encerrar, por que só aquele povo do hip-hop que papa os Grammy? Melhor disco pro Emminem? Fala sério.
Me dá 15 minutos que eu componho e arranjo 3 músicas iguais à essas merdas.

3 comments:

G. Giacomini said...

Pois é, é disso q eu falo, a qualidade deixou espaço pra futilidade e apelos não ortodoxos, tipo sexual e narcótico. Nada mais é pelo bem da boa música, tem que ter uma "segunda intenção" sempre...

Fabio said...

Bom, aqui no Brasil temos as versões baianas... Ivete Sangalo, Cláudia Leite, e outras gostosas sem nome. Hoje vi um trecho no Multishow do tal do Babado Novo. A cena era dantesca: no meio de uma música (isso foi um elogio meu), a Cláudia Leite puxou um "Atirei o Pau no Gato", uma rodinha de "dançarinos" se formou à sua volta dançando ciranda e a platéia, uns 20 ou 30 mil boçais dançando e cantando isso em êxtase. Estamos muito próximos do caos, da imbecilização total. Se o ditado "os incomodados q se retirem" tem algum sentido, começo a fazer minhas malas já, acho q cultura neste país não vale mais a pena.
Fabio Dwyer
PS. pra fazer justiça, vi no mesmo canal um programa com a Sangalo arranhando um grovie na batera com a banda tocando I Feel Good, e depois ela pegou um PRS (muita areia pro caminhãozinho dela) e tocou um funkzinho a la BenJor, pelo menos ela toca um pouco...

Anonymous said...

...HaHaHaaa!!!
Gostei da parte dos caras "falando palavrões no meio das músicas". Caralho...isso realmente é de doer!!!
...Se isso é futuro, então me dá um tacape, que prefiro regredir à idade da pedra!!! É capaz de encontrar umas minas gostosas por lá, que além de não falarem, também não cantam essas bobagens aí!!!
Abraço pra turma!