Friday, April 27, 2007

004: Burros no trânsito

Nada a ver com música, mas é foda aguentar quieto uns e outros motoristas...

A pergunta que nunca é respondida: porquê caminhão sempre inventa de ultrapassar caminhão nas BRs? Eu nunca vi tanto disso como nos últimos 6 meses! Não dá mais pra pegar o trecho duplicado que vai de Palhoça a Biguaçu sem ter que ser atrasado por caminhões enormes ultrapassando outros ainda maiores e mais lerdos. Pô, é um inferno pra quem mora na grande Florianópolis e vive se deslocando intermunicipalmente via BR101. Será que esses caminhoneiros não podem esperar tranquilinhos na faixa da direita até passar os centros urbanos pra ultrapassar? Afinal, eles são lerdos e grandes, geralmente levam mais de 1 minuto pra ultrapassar qualquer coisa e criam filas de motoristas emputecidos nas suas colas (deve ser isso, devem gostar duma fila beeem comprida por trás deles...).

Outro bicho idiota é o motoqueiro. Nada contra o motociclista, que é o consciente. Mas contra o motoqueiro sim. Primeiro que a maioria nem pode ser chamado de motorista porquê só tem carteira A pra moto. Esses aí, que nunca ou quase nunca andam de carro simplesmente acham que a porra da motinha deles pode passar em qualquer lugar, em qualquer momento, não importa faixa ou regras "normais" de trânsito. Eles têm as próprias regras, no mundinho deles onde é comum e totalmente aceito ultrapassar pela direita ou até mesmo cortar a frente de outro automóvel convertendo à direita ou esquerda. Eu mesmo posso dizer que já quase derrubei vários nessas situações. Outro problema é o abuso do uso da "faixa virtual" deles (aquela ENTRE os carros). Eu já derrubei um quando fui trocar de pista (moto é foda, simplesmente você não vê no retrovisor...) e tive que arcar com um cú de dinheiro pra consertar a bosta da moto. Mas aí fica a pergunta: porra, do jeito que esses merdas desses motoqueiros usam esses vãos entre as pistas, não estaria na hora de adotar uma regulamentação mais punitiva nos casos de abuso? Porque o abuso deles é grande, afinal além de utilizar dessa facilidade de rodar pelo meio, eles tratam de fazer isso de maneiras o mais perigosas e o mais rápido que eles podem fazer suas motos andarem.

Mas o ponto que eu queria chegar com isso era esse agora. VEADO DUM PUTO DAQUELE MERDA DAQUELE FUSCA MARROM! Não, burrice é pouco. Aí já virou outra coisa, porque querer levar uma batida por trás ou é coisa de louco ou é coisa de veado. Me diz o que leva uma pessoa num fusca 1300 querer ultrapassar numa BR duplicada em dia de chuva? Ainda bem que os freios funcionaram e eu consegui reduzir em tempo hábil para não colidir com o indivíduo. Mas foi por meio metro, depois de escorregar uns 100m na pista molhada.

Bom, depois de desabafar, fica tudo mais calmo.

No english version. Brazilian concern only.

1 comment:

Anonymous said...

É isso aí; um caos esse trânsito...